terça-feira, 31 de dezembro de 2013

10 CC - I'm Not In Love

10cc foi um grupo britânico de art rock muito famoso na década 1970. O grupo era inicialmente formado por quatro músicos que já tinham composições em parceria e que gravaram juntos por cerca de três anos até assumirem o nome "10cc" em 1972. Em 1975, a banda atingiu o seu maior sucesso com a canção I'm Not In Love. Desde 1999, Gouldman tem feito uma turnê com uma versão da banda diferente da original.  O grupo gravou 12 Lps entre 1973 a 1995.

Baltimora - Tarzan Boy



 Na década de 80 existia muito essa coisa de projeto...grupos produzidos para buscar dinheiro e fama...evidente que muitos fizeram sucesso mas de forma meteórica... Caso semelhante , foi o grupo Baltimora. Foi um projeto musical italiano de ítalo-disco da metade da década de 80,. Tornou-se mundialmente conhecida graças ao hit "Tarzan Boy". E também foi apenas esse o sucesso. No Youtube não há registro de outra musicas, ou Tarzan Boy com  melhor qualidade. A mais nítida foi esta de uma apresentação ao vivo.

sábado, 28 de dezembro de 2013

Roupa Nova - Linda Demais


Roupa Nova - Linda Demais
A banda surgiu em agosto de 1980, devido a mudanças ocorridas após 1978 no grupo chamado Os Famks1 , e mantém até hoje sua formação original. É composta por Paulinho (voz, percussão e vocal), Serginho Herval (bateria, voz e vocal), Nando (baixo, voz e vocal), Kiko (guitarra, violões e vocal), Cleberson Horsth (teclados e vocal) e Ricardo Feghali (teclados, voz e vocal).
São os atuais recordistas em trilhas sonoras de novelas, com mais de 35 músicas2 . Além delas, "Videogame" se tornou a trilha sonora do Jornal da Manchete, da extinta Rede Manchete[carece de fontes]. Temas famosos são "Dona" (Roque Santeiro, 1985), "A Viagem" (A Viagem, 1994) e "Coração Pirata" (Rainha da Sucata, 1990). O grupo também esteve presente na gravação original de outros dois temas bastante conhecidos, o "Tema da Vitória", usado nas transmissões das corridas de Fórmula 1 da Rede Globo, imortalizado nas vitórias do piloto brasileiro Ayrton Senna, e o tema do Rock in Rio, em 1985.
Outro grande sucesso da carreira do Roupa Nova é "Whisky a Go Go", composição de Michael Sullivan e Paulo Massadas, gravada originalmente em 1985, tema de abertura da novela da Rede Globo Um sonho a mais. "Whisky a go-go" é um grande sucesso 1 presente até os dias de hoje, tanto nos shows do Roupa Nova quanto em danceterias, clubes e festas. Em 30 anos de carreira, o grupo já vendeu quase 10 milhões de discos. 5

Em 2013 o grupo autorizou o lançamento de sua primeira biografia, sob o título: Tudo de Novo - Dos bailes para a história da música brasileira. O livro foi publicado pelo Selo Best Seller, do Grupo Editorial Record, autoria da jornalista Vanessa Oliveira

Linda Demais é uma musica gravada pelo grupo carioca Roupa Nova em seu disco Roupa Nova (1985). A composição de Kiko e Tavinho Paes é uma das músicas mais bem sucedidas do grupo. Roupa Nova (1985) é o 5º e mais bem-sucedido álbum do grupo. Segundo álbum do grupo na gravadora RCA, o disco obteve grande êxito, conquistando vários prêmios da indústria fonográfica. Grandes sucessos como Seguindo no Trem Azul, Linda Demais, Show de Rock'n Roll e Dona não podem sair dos shows da banda.

Christophe – Aline


Christophe  nome artístico de Daniel Bevilacqua é um cantor e compositor  francês egresso do teatro, e estourou nas paradas com a canção ALINE, em 1965. No Brasil, ela se disseminou mais ou menos por conta daquela vertente da Jovem Guarda que se inspirava mais em artistas europeus — principalmente italianos, como Peppino de Capri e Gianni Morandi — do que na chamada explosão das bandas inglesas.

Com uma melodia simples e uma interpretação brilhante, ela conquistou mentes e corações em todo o mundo. Mesmo após passados quarenta anos de seu lançamento, ela sobrevive sem nenhum componente promocional: não há ser humano que não conheça pelo menos o seu refrão da musica ALINE:  Seu tema foi tão influente que acabou sendo fonte de inspiração para Raul Seixas declarar que a inspiração dele para “Maluco Beleza” foi, justamente, “Aline”. Mesmo que Christophe pareça mais um “cantor de uma canção só”, sua carreira musical vai mais além. Christophe tinha problemas com o alcoolismo e dependência química, além de sofrer de depressão, o que interferiu diversas vezes na carreira do cantor.

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Commodores - Easy

Commodores -  Easy
- Em 1968 alguns colegas de escolas de Lionel Ritchie juntaram-se a ele, e formam os “The Commodores”. Lionel Richie se tornou o compositor principal do grupo. “Three Times A Lady”, “Still”, “Just To Be Close To You” e “Easy” foram os hits mais tocados na época em que os The Commodores estavam no auge da carreira. Após a saída de Lionel Richie, os Commodores ainda tiveram um sucesso mundial, com a canção "Nightshift", , em 1985. Em tela cheia esse video com EASY de 1978 , não garante uma boa qualidade, mas não pude deixar de publicar pelo fato de ai estar o grupo original.

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Jane Birkin & Serge Gainsburg - Je T'Aime (Moi Non Plus)



Em 1969, Jane Birkin já casada com Serge Gainsbourg, gravaram em dueto a canção “Je t’aime... Moi non plus”, que deixou os mais conservadores escandalizados com a clara alusão a uma relação sexual – tanto que a execução da música foi proibida em diversas estações de rádio ao redor do mundo, inclusive no Brasil. Essa musica, Serge havia composta para ser gravada com Brigitte Bardot mas ela, insegura com o escândalo que a música poderia causar (e certamente causou), preferiu não lançar o dueto. Serge, por sua vez, encontrou uma substituta à altura: a atriz inglesa Jane Birkin, que já havia causado escândalo com cenas de nudez em Blow Up (filme de Michelangelo Antonioni) e com a qual foi depois casado. Serge faleceu devido a problemas de coração em 91 e Jane está hoje com 65 anos. Acima no vídeo, a musica com a tradução literal em português, e abaixo, uma montagem do casal autor dessa façanha.

Kaoma - Lambada

Kaoma - Lambada



O nome LAMBADA se origina mistura do carimbó com a música metálica e eletrônica do Caribe e caiu no gosto popular, conquistou o público e se estendeu, numa primeira fase, até o Nordeste especialmente no Pará, no Brasil. O grande sucesso, no entanto, só aconteceu após a entrada de empresários franceses no negócio. Com uma gigantesca estrutura de marketing e músicos populares, o grupo Kaoma lançou com êxito a lambada na Europa e outros continentes. Adaptada ao ritmo, a música boliviana "Llorando Se Fue" tornou-se o carro chefe da novidade pelo mundo. Surgida no Pará (BRASIL), a música lambada tem base no carimbó e na guitarrada, influenciada por vários ritmos como a cumbia e merengue e este foi o grande sucesso mundial. KAOMA - LAMBADA de 1989

Chicago - If You Leave Me Now

O grupo Chicago é uma das bandas norte-americanas mais populares da história do rock n' roll, só perdendo quando comparados aos Beach Boys. A música do Chicago era uma mistura de estilos, desde o rock, até à pop ligeira, incorporando elementos do jazz e música clássica. Mas depois da musica de "If You Leave Me Now" de autoria do vocalista Peter Cetera  se tornar disco de ouro e chegar ao primeiro lugar das paradas em 1976, o grupo começa a compor mais baladas românticas. De 1969 até 2008 são 32 albuns...mas nada supera o sucesso de If You Leave Me Now....Nos vídeos, acima uma apresentação em 1977 e depois, como eu sempre digo que o tempo passa para todos e não vem sozinho, veja Peter Cetera de volta ao Chicago em 1982.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Ovelha -Te amo que mais posso dizer

Ovelha -Te amo que mais posso dizer


Ademir OVELHA Rodrigues, nasceu em Olinda, PE - foi descoberto para a musica por Luiz Gonzaga, o rei do baião, depois de participar de um show de calouros apresentado  no centro da cidade de Olinda. Em 1977 Chacrinha passava pelo Recife com sua "Discoteca", que incluía um show de calouros, e Ademir se inscreveu para participar e venceu todos os concorrentes. Foi aí que Chacrinha lhe atribuiu o apelido de Ovelha, devido sua pele ser branquinha e seus cabelos loiros e ondulados lembrarem a lã do animal. Após vencer todos os concorrentes locais, Ovelha veio para São Paulo participar da final e ganhou em primeiro lugar. Gostou da cidade, viu que tinha futuro nela e não voltou mais para Recife. |Quando descobriu que Raul Gil abrira inscrições para o seu show de calouros, não perdeu tempo e se inscreveu. Ganhou todas as etapas e como prêmio, um contrato com a Discos Copacabana. Em 1981, gravou seu segundo disco, já que o primeiro não rendeu sucesso, foi um compacto duplo, ainda pela Discos Copacabana onde continha  música "Te Amo, Que Mais Posso Dizer?" versão em português para a canção de Bobby Vee "More Than I Can Say", que ficou quatro anos nas paradas e se tornou seu grande sucesso. Neste vídeo foi uma apresentação REMEMBER no programa da televisão SBT - programa do Ratinho. Não foi possível encontrar vídeo de melhor qualidade no YouTube.

domingo, 15 de dezembro de 2013

Alan Parsons Project - Eye in the sky

The Alan Parsons Project é um grupo de rock progressivo inglês formado nos fins dos anos 70 início dos anos 80 e foi fundado por Alan Parsons e Eric Woolfson.

  Alan Parsons Project - Eye in the skyMuitos dos seus trabalhos, especialmente os primeiros, lembram musicas do Pink Floyd, talvez influenciado pela participação de Alan Parsons, que atuou  como engenheiro de som na produção de um dos discos do Pink Floyd em 1973. Eram álbuns conceituais que começavam com uma introdução instrumental esvanecendo-se na primeira canção, uma peça instrumental no meio do segundo lado do LP e terminavam com uma canção calma, melancólica e poderosa. Os adeptos da época chamavam as musicas de melodias pra viajar  - No entanto, a introdução instrumental só foi realizada até 1980 - a partir desse ano, nenhum álbum exceto "Eye In The Sky" possuiu uma introdução desta forma. E você confere exatamente essa ultima canção que possuí essas características.

Rita Lee – Atlântida



Rita Lee – Atlântida

Rita Lee teve seu nome envolvido com drogas durante muito tempo. Experimentou maconha, mescalina e LSD no final dos anos 60, e em agosto de 1976, durante sua primeira gravidez, foi presa por porte de maconha. Na década de 80, interna-se em uma clínica de reabilitação devido a uma combinação de uso de drogas e stress (já havia sido hospitalizada por estafa no início dos anos 70, e voltou a ser internada pelo mesmo motivo em 2004). Em 1995, pouco antes de abrir o primeiro show dos Rolling Stones em solo brasileiro, deu entrada no hospital por overdose, e no ano seguinte, sob efeito de barbitúricos, sofreu uma queda da varanda no segundo andar de seu sítio, esfacelando seu côndilo maxilar e tendo que passar por uma cirurgia para colocação de pinos de titânio. Os médicos teriam dito que, após o acidente, ela jamais voltaria a cantar. Contudo, depois da cirurgia bem-sucedida e diante da possibilidade de retomar sua carreira, Rita teria se comprometido a largar as drogas, o que, segundo uma declaração da cantora ao programa Fantástico, (Rede Globo), só fez totalmente em janeiro de 2006, 
depois de procurar ajuda em um hospício. No vídeo, ATLÂNTIDA, um dos grandes sucesso.





.

Pholhas - She Made Me Cry

A banda PHOLHAS foi criada em 1969 . Seu primeiro LP, "Dead Faces", lançado em 1972   continha apenas canções em inglês. Um compacto simples extraído desse álbum, com a música "My first girl", chegou ao primeiro lugar das paradas, vendendo 400 mil cópias em apenas três meses. Em seguida, outras canções foram lançadas em compactos, como "She Made Me Cry", "I Never Did Before" e "Forever", todas atingindo vendagem superior a 300 mil cópias.. Em 1977 o grupo mudou de orientação, lançando o LP "O Som das Discotheques", com covers dos principais sucessos do gênero, e chegando a 150 mil cópias vendidas.
Pholhas - She Made Me Cry
Na época da criação da banda tinha a seguinte formação: Helio Santisteban (teclado), Paulo Fernandes (bateria), Oswaldo Malagutti (baixo) e Wagner "Bitão" Benatti (guitarra), com os quatro se revezando nos vocais. Começaram fazendo covers de bandas dos EUA e Inglaterra e passaram a compor também em inglês. No final de 2007 Hélio Santisteban deixa definitivamente a banda, a partir de então Bitão, Paulinho e João Alberto resolvem não ter mais um tecladista fixo e sim um tecladista especialmente convidado para cada apresentação. Essa formula deu tanto certo que virou um atrativo a mais dos shows. Ainda na estrada depois de 42 anos, a banda PHOLHAS continua apresentando espetáculos em todo o Brasil e exterior, com recriações de sucessos do rock inglês e norte-americano, especialmente de Bee Gees, Creedence Clearwater Revival, Elvis Presley, Rolling Stones e Beatles. No vídeo uma apresentação acústica no programa De Cara Com  A Maturidade, pela Tv Bandeirantes, aos sábados as 10hs coma  apresentação de Helô Pinheiro, a eterna Garota de Ipanema

.

Renato e Seus Blue Caps - A Primeira Lágrima


Renato e Seus Blue Caps, nasceu no Rio de Janeiro no final dos anos 50. É a Banda que há mais tempo está na ativa da Carreira Profissional Artística no Mundo, somando 48 anos ininterruptos. Renato e Seus Blue Caps foi uma das bandas do movimento Jovem Guarda. Músicas sempre lembradas em bailes como "Menina Linda", "Não Te Esquecerei", "Primeira Lágrima" entre outras. A banda ficou famosa no período por fazer muitas versões das músicas dos Beatles. Grupo foi formado  pelos irmãos Renato, Edson e Paulo Cesar, com o nome Bacaninhas do Rock da Piedade. O primeiro nome foi censurado e o radialista Jair de Taumaturgo sugeriu o nome definitivo, inspirado no conjunto norte-americano Gene Vincent And His Blue Caps. Gravaram o primeiro compacto em 1962 e se notabilizaram principalmente pelas versões que faziam de músicas de língua inglesa (a maioria britânicas), como "Não Te Esquecerei", versão de "California Dreaming", de The Mamas & The Papas, "Menina Linda", versão de "I Should Have Known Better", "Até o Fim", versão de "You Won't See Me" (ambas de Lennon/McCartney) e "Escândalo", versão de "Shame And Scandal In The Family" (Donaldson/ Brown).
Em 1963 Ed Wilson saiu do grupo e iniciou carreira solo, sendo substituído por Erasmo Carlos, que teve uma participação breve no grupo. Tornaram-se um sucesso se apresentando no programa Jovem Guarda, em shows, festas e bailes. Em 1966 apareceram em dois filmes: Na onda do iê-iê-iê e Rio, Verão & Amor.
O grupo era formado por Renato Barros, voz e guitarra; Paulo César Barros, voz e contrabaixo; Erasmo Carlos, substituto de Edson Barros, voz; Carlinhos, guitarra; Tony e mais tarde Gelson, bateria; e Cid, saxofone. Conta a lenda que essa musica A PRIMEIRA LAGRIMA, teria sido feita para a Lilian quando Renato a namorava. Nos Vídeos, uma entrevista num programa de TV onde saiu A PRIMEIRA LÁGRIMA acústico... e abaixo a mesma musica num show. 
Os únicos remanescentes do grupo são Renato Barros e Cid.

Traveling Wilburys – End Of he Line

Traveling Wilburys – End Of he Line

Traveling Wilburys  foi uma banda formada por cinco grandes artistas da música: Roy Orbinson (famoso por "Pretty Woman"), Jeff Line (ex- Eletric Light Orquestra), Bob Dylan, George Harrison (ex Beatle) e Tom Petty (ex- Heartbreakers), como podemos perceber só "feras", e não tinha como sair um trabalho com suas assinaturas que não tivesse uma outra classificação além de ótimo. Cada membro do grupo usava um pseudônimo o qual variava de um álbum para o outro. Todos os membros do grupo usavam o seu codinome acrescido do "sobrenome" Wilbury. Assim ficava: Nelson/ Spike Wilbury (George Harrison), Lefty Wilbury (Roy Orbinson), Otis/ Clayton Wilbury (Jeff Lyne), Lucky/ Boo (Bob Dylan), Charlie T. Jr./ Muddy Wilbury (Tom Petty). Este disco foi produzido por Jeff Lyne e George Harrison. E ganhou o "Grammy" na categoria "Melhor performance de um Grupo de Rock". Após este premiado disco, os Wilburys perderam seu companheiro  Roy Orbinson, morreu de enfarte aos 52 anos. Muitos comentam que este fato foi crucial para os Wilburys encerarem suas gravações no segundo disco. Com a morte de Roy Orbinson, muitas pessoas passaram a especular sobre um possível substituto para o lugar de Roy, foi feita até uma votação para saber quem o público preferia para substituir o grande Roy Orbinson. Não se sabe quem foi o escolhido, mesmo porque  a banda já se desfez.

-

Raul Seixas – Ouro de Tolo


Raul Santos Seixas nasceu em Salvador, conhecido por "Maluco Beleza. Até o final de sua vida, sempre foi avançado para sua época, o que é comprovado pelas músicas por ele compostas e que até hoje são executadas. No ano de 1973, Raul conseguiu um grande e estrondoso sucesso com a música "Ouro de Tolo", uma música com letra quase autobiográfica, mas também um deboche com a Ditadura e o Milagre econômico. No ano de 1974, por divulgar a Sociedade Alternativa nas suas apresentações, acabou sendo preso e torturado pelo hoje extinto, DOPS, exilando-se nos Estados Unidos. No entanto, o sucesso da música Gita, que lhe rendeu um disco de ouro, após vender 600.000 cópias, fez com que Raul retornasse ao Brasil. O último disco lançado em vida foi feito em parceria com Marcelo Nova, intitulado A Panela do Diabo, que foi lançado pela Warner Music um dia após sua morte.  O LP A Panela do Diabo vendeu 150.000 cópias, rendendo ao Raul um disco de ouro póstumo, entregue à sua família e também a Marcelo Nova (parceiro de Raul, com quem gravou o LP), tornando-se assim um dos discos de maior sucesso do eterno Maluco Beleza. Raul tinha alguns ditos que dava muito o que pensar como este - Ninguém tem o direito de me julgar a não ser eu mesmo. Eu me pertenço e de mim faço o que bem entender."Raul Seixas faleceu no dia 21 de agosto de 1989, aos 44 anos. Seu corpo foi encontrado às oito horas da manhã, pela sua empregada, Dalva. Foi vítima de parada cardíaca: seu alcoolismo, agravado pelo fato de ser diabético, e por não ter tomado insulina na noite anterior, causaram-lhe uma pancreatite aguda fulminante. Nos vídeos - acima um clip com vários momentos da vida em carreira ou particular, e abaixo, um clip com fotos de Raul e uma coletânea de frases que nos deixam a pensar. Sem duvidas, Raul foi um dos maiores poetas do Brasil, um gênio, e como tal, nunca compreendido por classes sociais que se sentiam prejudicadas com suas propostas expressas nas letras das musicas.




Carpenters - Please Mr. Postman


Os Carpenters foi uma dupla da década de 70, composta pelos irmãos Karen falecida em 1983 e Richard Carpenter.  Os Carpenters estouraram mundialmente em 1970 com musica Close to You. No início de 1975 fizeram uma versão de um sucesso das Marvelettes, "Please Mr. Postman", que atingiu o primeiro lugar das paradas mas foi último a tingir esse posição.  A dupla ainda marcaria presença em duas trilhas sonoras de novelas brasileiras: "I Need To Be In Love" foi tema da personagem Lina (Renata Sorrah) na novela O Casarão, em 1976; e "Make Believe It's Your First Time" embalava a história de Liliane, personagem de Cristina Mullins na novela Voltei Pra Você, em 1983. No vídeo acima, os irmãos Carpenters na Disney num clip com legendas em português, e abaico, a apresentação em 1975 em um canal de tv. Richard Carpenter está ao Pìano, pois na verdade, a exemplo das nossas duplas sertanejas,  sempre foi a segunda voz e Backing vocal.


quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Bee Gees – You Should Be Dancing

 

 Em 1975 -  KC and the Sunshine Band fazia sucesso com "That's the Way (I Like It)", o primeiro grande sucesso da música disco. Os Bee Gees então decidiram embarcar nesse estilo. No ano seguinte, eles lançaram Children of the World, o primeiro álbum disco da banda, que continha a balada "Love So Right" e o hit "You Should Be Dancing", um clássico da música disco. Depois de lançarem um disco ao vivo, foram convidados a participar da trilha sonora do filme Os Embalos de Sábado à Noite, que na época bateu todos os recordes de vendagem (até hoje é um best-seller, já vendeu mais de quarenta milhões de cópias, só ficando atrás de Thriller, de Michael Jackson). "Stayin' Alive", "How Deep Is Your Love?" e "Night Fever" alcançaram o primeiro lugar em vários países, no auge da era disco. "More Than A Woman", de mesmo álbum, ainda alcançou 7º lugar na Itália.
VIDEOS
Acima o grupo completo em 1979 com todos os irmãos...abaixo uma apresentação de 1997 em Las Vegas... umas das ultimas apresentações de pois da morte de mais um componente e culminando com o fim da Banda



Peter Frampton - Show Me The Way


O roqueiro britânico Peter Frampton também foi músico de estúdio de Ringo Starr, George Harrison e Harry Nilsson. Em novembro de 1975, Frampton gravou um show ao vivo reunindo as principais canções de sua então recente carreira solo. O show deu origem ao álbum duplo chamado Peter Frampton Comes Alive!, lançado no ano seguinte. O disco surpreendeu ao vender mais de 16 milhões de cópias pelo mundo afora, além de ficar 10 semanas no topo da parada Billboard. Durante dois anos figurou nos hit parades internacionais. Destaque para as faixas "Baby, I Love Your Way", "Show Me the Way" e "Do You Feel Like We Do", que também venderam milhões de compactos. Peter Frampton Comes Alive! foi durante muito tempo o disco ao vivo mais vendido. Frampton tornou-se um astro do dia para a noite. Ainda em 1976, foi eleito o artista do ano pela revista Rolling Stones. Nos Videos - O primeiro video deste post mostra a fase original. Cabelos longos e figurino tipico dos anos 70. Abaixo um show mais recente, com a modernidade acentuada e com uma nova versão para Show Me The Way. O ponto alto dos dois shows, eu considero o momento solo onde Peter faz uso do chamado Talk Box - A mangueira conectada a guitarra que se mistura com o movimento da boca resultando nisso que você pode observar.


O talk box era um sistema eletrônico acoplado a uma mangueira pelo qual o vocalista cantava.  Era o equipamento responsável por aquela voz distorcida, esse equipamento foi desenvolvido para ser um pedal para guitarras. Peter Frampton desenvolveu a técnica, colocando a mangueira na boca e falando através dela. O som ia até a talk box e depois para sua guitarra, que o transformava, produzindo algo até então inédito.Como a voz é o elemento principal para a mágica da talk box acontecer, ninguém consegue produzir um resultado final igual ao de outro músico. O som produzido é bem singular e carrega a marca registrada de quem o produziu.

Santa Esmeralda - Don't let Me Be Misunderstood


Santa Esmeralda foi grupo americano/francês do estilo disco Music. Criado em estúdio pelo vocalista e saxofonista norte americano Leroy Gomez, o grupo ficou conhecido por apresentar-se no palco com bailarinas vestidas de dançarinas espanholas de flamenco e por um bem cuidado trabalho instrumental. O primeiro sucesso do grupo foi Don´t Let Me Be Misunderstood, de 1977, regravação em ritmo disco de um clássico da banda inglesa de rock The Animals, dos anos 60, que chegou em poucos meses a uma vendagem mundial de 15 milhões de cópias. Até hoje, o sucesso da música já rendeu a Gomez 48 discos de ouro e 42 discos de platina, e sua vendagem ultrapassou 25 milhões de cópias. Nos Videos deste post, acima, a versão original em 1977, e abaixo uma versão bem mais recente em uma apresentação a TV Francesa. Leroy Gomes, claro, com as marcas do tempo influenciando em sua voz, e no grupo de bailarinos, foi acrescentado alguns homens.



quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

George Harrison - My Sweet Lord



George Harrison, famoso por ter sido um dos quatro Beatles, nasceu em Liverpool na Ingraterra. Após a separação do grupo, em 1970, ofuscado por anos por John Lennon e Paul McCartney, George Harrison lançou grande parte do material que havia acumulado e iniciou sua carreira solo. O primeiro álbum de George foi um sucesso de crítica e de público. All Things Must Pass, de 1970, é considerado por muitos como o melhor disco de um ex-Beatle e um dos melhores discos da história. O álbum era triplo (quando lançado em vinil), o primeiro álbum triplo da história do rock (que em CD, se tornou duplo). O álbum atingiu o primeiro posto das paradas de sucesso britânicas e norte-americana, incluía entre os sucessos a música My Sweet Lord . Anos mais tarde a canção My Sweet Lord, presente no álbum, lhe trouxe problemas devido a uma acusação de violação de direitos autorais. A canção era bem parecida com "He's so Fine" (single de 1963), do grupo The Chiffons. George negou a acusação, mas em 1976, foi condenado por ter subconscientemente "plagiado a canção. As discussões sobre os pagamentos aos danos causados levaram o caso a ser continuado até os anos 90. Durante este período, violando os preceitos éticos legais, o então empresário dos Beatles, Allen Klein, comprou a editora Bright Tune, dona dos direitos autorais de "He's so Fine", e trocou de lado, entrando na justiça contra Harrison---obviamente para poder capitalizar nos pagamentos dos danos que Harrison eventualmente teria que fazer a editora. Finalmente, anos depois, Harrison comprou os direitos de ambas canções, He's So Fine e My Sweet Lord. Quando o álbum foi remasterizado em CD, a música ganhou uma versão nova chamada "My Sweet Lord 2000".

VIDEOS

Acima a reunião de monstros sagrados como Billy Preston, Eric Clapton e Ton Petty em um tributo a George Harrison com My Sweet Lord...Abaixo, outra reunião de grandes nomes - Ton Petty, Jeff Lynne (es Electric Light Orchestra), Stevw Winwood e Prince em outro tributo em 2004. Um espetacular duelo de violões e guitarras. Atentem para o solo de Prince. Reunir nomes como esses só a musica consegue realizar. Executam "My Guitar".




Lulu Santos - Um Certo Alguém


Lulu Santos - Um Certo Alguém

Lulu Santos, nome artístico de Luiz Maurício Pragana dos Santos. Em 1985, Lulu participou, do Rock in Rio e dois anos depois foi premiado com o disco de platina. O cantor recusou o prêmio na cerimônia de entrega por não ter atingido o limite mínimo de vendas de 250 mil cópias. Entrou em um período de crise à seguir, quando tentou aproximar o pop com os ritmos brasileiros, através dos trabalhos Popsambalanço e Outras Levadas, Honolulu e Mondo Cane. Mas, a parceria com o DJ Memê, iniciada na seqüência, alavancou novamente sua carreira com discos como Assim Caminha a Humanidade em 1994. Com o gênero disco trabalhou com o produtor Marcelo Mansur em Eu e Memê, Memê e Eu em 1995- Neste ano LULU tem um musica – Baby de Babilon na Novela das 8h – Um certo alguém de 1983.

Queen - Love Of My Life

Queen - Love Of My Life

Queen foi a banda de rock que já vendeu mais de trezentos milhões de cópias no mundo inteiro e é liderada atualmente por Brian May (guitarra) e Roger Taylor (bateria). Essa musica Love Of My Life teve um momento especial... Love of My Life é uma balada do album  Night at the Opera . A música foi requerida para ser tocada pelo primeiro astronauta israelense Ilan Ramon. Depois de tocada no espaço, ele disse a seguinte mensagem a sua esposa "Um especial bom dia a minha esposa, Rona, o amor da minha vida (Love of my life)." Ramon estava na espaçonave Columbia e acabou falecendo durante a reentrada da espaçonave na atmosfera terrestre.


Tim Maia - Gostava Tanto De Você




Tim Maia - Gostava Tanto De Você
Sebastião Rodrigues Maia – ou simplesmente Tim Maia. Desconheço cantor que tinha mais problemas na cena musical. Cada show sempre tinha alguma coisa que  fugia ao roteiro. Teve graves problemas com vícios. Chegava a beber três garrafas de uísque por dia, além do uso de maconha e cocaína. Colecionou desafetos e processos trabalhistas -- de músicos contra ele e dele contra gravadoras --, além de renegar publicamente antigas amizades, ameaçar críticos e faltar a espetáculos. Exemplo disso foi o atraso de três horas para um show no clube Noites Cariocas; isto porque Tim desejou receber o cachê em espécie para cantar, e, mesmo após ter seu desejo atendido, recusou-se a pegar o bondinho por medo de altura. Passou anos sem se apresentar na Rede Globo e acusava o executivo da emissora, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, de ser o culpado pelo boicote. Outro conhecido inimigo ele denominava ETA, "Exploradores do Talento Alheio", formado por empresários e donos de casas de espetáculos. Esta Musica – GOSTAVA TANTO DE VOCÊ – há que diga que Tim Maia teria criado para sua filha, que havia falecido. No Google, há vários blogs que repetem essa informação. Só que há um detalhe. A música é de Edson Trindade. Pode ser que Trindade tenha escrito para filha do Tim. Pode ser que não. 
Ou seja: grandes chances dessa ser mais uma das lendas que circulam pela internet. 
Há quem diga que Trindade fez a musica e Tim fez a letra. Vai saber.

John Lennon - (Just Like) Starting Over

John Lennon - (Just Like) Starting Over

Quando Sean Lennon (o primeiro e único filho que John teve com Yoko Ono) nasceu em 1975, John resolveu dedicar-se mais ao filho, colocando a carreira em segundo plano, permanecendo sem lançar discos de 1975 a 1980. Em meados de 1980, John e Yoko começaram a compor. Antes do álbum, John lançou um compacto com "(Just Like) Starting Over" (cantada por ele) e "Kiss Kiss Kiss" (cantado por Yoko). A música foi escolhida para o compacto não por ser a melhor música do álbum, mas por ser a mais apropriada para os cinco anos de ausência de John no mundo artístico. Rapidamente a música ficou entre as cinco mais executadas nos Estados Unidos. Depois de lançado,  esse compacto Double Fantasy recebeu algumas críticas desfavoráveis pela participação de Yoko, mas ainda assim foi recebido com grande expectativa por se tratar de um álbum de Lennon. Após a morte de John, o álbum e a música "(Just Like) Starting Over" atingiram o primeiro lugar nas paradas de sucesso do mundo inteiro. "Woman" e "Watching the Wheels" tiveram a mesma sorte.  A música "Woman" foi composta em homenagem a sua mulher Yoko Ono. Em entrevista à revista Rolling Stone, John disse que esta música era sua versão para "Girl" (música que John compôs na época dos Beatles) entretanto mais amadurecida.

Raimundo Fagner – Eternas Ondas



Raimundo Fagner – Eternas OndasRaimundo Fagner Cândido Lopes  Em 1987, Fagner lançou mais um disco: Romance no Deserto. Este disco superou a marca de 1 milhão de cópias vendidas, e foi lançado também nos Estados Unidos da América, importado pela BMG music/Nova Iorque; as canções "Deslizes" e "À Sombra de Um Vulcão" ficaram por mais de 700 dias entre as mais tocadas do Brasil. O último disco da década, O Quinze, décimo quinto disco da carreira de Fagner, recebeu o Prêmio Sharp de melhor álbum do ano - Em 2007 em entrevista a revista QUEM, Fagner assume que já teve relacionamentos com homens. Questionado quanto a ser bissexual ele deixa claro que não gosta de rótulos. No vídeo uma apresentação para o "Fantástico" da Rede Globo de Tv, com a musica Eternas Ondas.

Eurythmics - Sweet Dreams

 Eurythmics - Sweet Dreams
Eurythmics é uma dupla namorados britânica formado em 1980 por Annie Lennox e Dave Stewart e ficou ativa durante toda a década de 80."Uma loira platinada e um cérebro pensante que cuida de arranjos, produção e direção artística". Muitos considerariam, assim, a grosso modo, o Eurythmics.  A história dos dois começou ainda nos anos 70 em bandas convencionais de rock, antes de se firmarem como um dos mais interessantes e originais nomes dos anos 80 e 90. Em 1980, eles terminaram o romance, mas não a parceria profissional. Nasceu o Eurythmics, com visual andrógino e um pop com soul music e rock. Em 1983, esse "estranha" dupla entrou para a história através do Michael Jackson, 
The Police e David Bowie nas paradas com Sweet Dreams
 dupla teve algumas paradas e voltas e atualmente se encontra em atividade.,


terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Uncle Jack - My Baby



Fábio Correa Ayrosa Galvão, ou Fabio Jr, ou Uncle Jack, ou ainda Mark Davis. Na verdade Fábio Jr. começou na música tocando com os irmãos em grupos como Os Colegiais, Os Namorados, Bossa 4 e Arco-Íris e, mais tarde (em 1971) se lançou em carreira solo gravando canções em inglês (com pseudônimos como Uncle Jack e Mark Davis, sendo que como o último teve um sucesso "Don't Let Me Cry", de 1973). Adotou o pseudônimo de Fábio Júnior para não ser confundido com o ator Flávio Galvão e começou a apresentar, ao lado do cantor Sílvio Brito, o programa Hallelluyah!, na extinta TV Tupi. A musica My Baby foi tema de Novela Rosa dos ventos da rede Tupi em 73. Não existe qualquer imagem em vídeo de Fabio Jr. como Uncle Jack ou mesmo Marck Davis, pelo simples fato de que os brasileiros que na época catavam e faziam sucesso com musicas em inglês eram proibidos pelas gravadoras de aparecerem, Abaixo apenas o Áudio de  Uncle Jack com My Baby e acima Marck Davis com Don´t Let Me cry.


Silver Convention - Fly Robin Fly

Silver Convention - Fly Robin Fly

Silver Convention foi um grupo da Alemanha do gênero disco music dos anos 70. Foi originalmente criado em Munique . A música "Fly, Robin Fly", cuja letra completa se compunha de apenas seis palavras, ficou durante 3 semanas como como numero um em 1975, e deu ao grupo um prêmio Grammy como melhor performance instrumental de R&B. Lançaram apenas 4 lps de 75 a 77. Este vídeo é de 1975.

The Hues Corporation - Rock The Boat


A música disco (também conhecida em inglês disco music ou em francês discothèque) é um estilo musical e de dança criado no início dos anos 70, principalmente a partir de estilos como o funk, soul e a salsa. Inicialmente, popularizou-se entre latino-americanos e negros nas grandes cidades norte-americanas. Deriva seu nome da palavra francesa discothèque, que denotava um clube noturno ou boate com música tocada em discos em vez de bandas ao vivo, algo excepcional à época. O nome "disco music" passou a abranger as variedades mais aceleradas e dançantes do soul e do funk, com alguma influência do pop e da salsa. The Hues Corporation  com  "Rock the Boat" foi considerada uma das primeiras musicas da era Discotech em 1974 . mas como o tempo não para e passa para todos nós, abaixo uma apresentação mais recente na Tv RAI da Itália. Percebe-se que apenas o vocalista de fita no cabelo e a mulher são remanescentes da formação original do trio, com a idade e o peso um pouco avançados que limita bastante a performance vista no vídeo anterior. O vocalista mais jovem foi incluído ultimamente.




Jessé - Porto Solidão




Jessé foi criado em Brasília, mudou-se para São Paulo já adulto, e atuou como crooner em boates. Depois, integrou os grupos Corrente de Força e Placa Luminosa, animando bailes por todo o Brasil. Ainda nos anos 70, também chegou a gravar em inglês com o pseudônimo de Tony Stevens. Foi revelado ao grande público em 1980, no Festival MPB Shell da Rede Globo com a música "Porto Solidão" , seu maior sucesso, ganhando prêmio de melhor intérprete. Em 1983, ganhou o XII Festival da Canção Organização realizado em Washington, com os prêmios de melhor intérprete, melhor canção e melhor arranjo para "Estrelas de Papel. De voz muito potente, no decorrer de sua carreira Jessé gravou 12 discos  mas nunca conseguiu os louros da crítica especializada. Morreu aos 41 anos, em 29 de março de 1993 de traumatismo craniano sofrido num acidente de carro em Paraguaçu Paulista, quando se dirigia para o Paraná para fazer um espetáculo. Esse vídeo acima foi uma de suas ultimas apresentações, na Tv Bandeirantes,e com uma qualidade não muito boa.  Abaixo, Jamérico Garcia, um dos mais perfeitos Cover´s de 
Jessé em sua ultima apresentação no programa Raul Gil.

Os Incriveis - O Milionário


Os Incríveis foi uma banda brasileira de rock e pop dos anos 1960 e 70, formada em São Paulo por Domingos Orlando, ou "Mingo" (voz e guitarra), Waldemar Mozema, "Risonho" (guitarra), Antônio Rosas Seixas, "Manito" (teclados, vocal e sax), Luiz Franco Thomaz, "Netinho" (bateria), Demerval Teixeira Rodrigues, "Neno" (baixo), substituído em 1965 por Lívio Benvenuti Júnior, "Nenê".Inicialmente, a banda chamava-se The Clevers e, em seus shows, tocava principalmente twist, estilo em moda no início da década de 1960. O sucesso veio durante o período da Jovem Guarda, com a mudança de nome e canções populares como "Era um Garoto Que, Como Eu, Amava os Beatles e os Rolling Stones", "O Milionário" e "Eu Te Amo, Meu Brasil".Ao longo dos anos 1970, ex-integrantes dos Incríveis formariam outras importantes bandas do rock brasileiro, como Casa das Máquinas e O Som Nosso de Cada Dia. Recentemente, o grupo voltou a se reunir em algumas ocasiões. Neste vídeo, uma apresentação ao vivo nim programa da Tv Educativa. Apenas a titulo de comparação como na época se fazia musicas em estúdios e que depois os próprios autores noa conseguiam reproduzir a mesma qualidade ao vivo. É o caso do O MILIONÁRIO.. Acima uma apresentação ao vivo, e abaixo o original do disco. Mas sem duvida não tira a qualidade de uma dos melhores solos de guitarra de todos os tempos.


Boys Town Gang - Can´t take my eyes off you

Boys Town Gang - Can´t take my eyes off you


Can't Take My Eyes off You é um das mais conhecidas e tocadas canções de todos os tempos, lançada em 1967 por Frankie Valli. Tornou-se um dos maiores sucessos e , desde então, uma comum referência na música e na cultura pop, tendo recebido dezenas de versões cover através dos anos, por artistas tão variados quanto Gloria Gaynor, Lauryn Hill, Diana Ross e Morten Harket (vocalista do A-ha). A sua letra, bastante romântica, é comumente usada no cinema e na televisão, como canção-tema para cenas envolvendo pares românticos


Titãs – Sonifera Ilha


 Titãs – Sonifera Ilha

Sonífera Ilha foi a primeira música de sucesso do grupo Titãs, consta do álbum de estréia da banda, em 1984. Essa música obteve grande execução nas rádios é foi o carro chefe do disco, que embora não tenha vendido muito, tenha servido para colocar os Titãs nos principais programas de TV da época, e até hoje a música faz parte do repertório do grupo. Sonífera Ilha, que você vê e ouve agora, já foi regravada por outros artistas como Adriana Calcanhoto e pela Banda Blitz, entre outros..

ABBA - Dancing Queen



ABBA  - Dancing Queen

ABBA foi um grupo sueco de pop formado por volta de 1970-1982 . Foi o grupo musical sueco de maior sucesso mundial, dominando as principais paradas ao redor do globo entre a segunda metade da década de 1970 e o início dos anos 1980. As estatísticas dizem que o ABBA tem mais de 370 milhões de discos vendidos, e ainda vendem mais de 3 milhões de discos por ano. O nome da banda é formado pelas primeiras letras do nome de cada um dos integrantes. "Dancing Queen", é o sucesso mais duradouro e conhecido mundialmente. "Dancing Queen" foi o único sucesso do ABBA a atingir a primeira posição nas paradas americanas... E você revive  aqui h os bons momentos do ABBA – Dancing Queen.



segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Guilherme arantes - Coisas do Brasil





Capa do LP com a musica COISAS DO BRASIL
Desde 1974 até 2007, Guilherme Arantes acumula trilhas sonoras em 25 novelas, gravou 25 discos de carreira, 34 coletâneas, um DVD acústico solo, em 2001, pela Sony, outro em 2007, pela Som Livre. Seu maior sucesso foi o tema da novela Anjo Mau – Meu Mundo e nada mais......mas na verdade depois de consagrado, em 1985 aparece  com Coisas do Brasil. Esse vídeo é de 1992 Programa Livre do Serginho Groissman, antes dele ir pra Globo. Escolhi esse vídeo por mostrar um algo mais do que simplesmente a musica, e pra variar, a imagem é péssima.